Meu primeiro fim de semana não foi de fortes emoções, enfim, adaptação. Cheguei na sexta, pela manhã, e o responsável pela homestay e transfer, Emsre estava nos aguardando no aeroporto. A feliz coincidência é que sua placa continha o meu nome, da Josi e do Leo. Porém Leo teve que ir na frente, pois como era um carro, não cabiam todos. Cheguei na minha homestay na hora do almoço, acho que já eram umas 12h30/13h, e fui recebida por Bron. Gente, que casa! Meu quarto é o que há de mais excelente, cama de casal, guarda roupa grande. Amei! Bron me falou que na casa tinham mais 3 estudantes, todos da Coréia, 3 meninos de 19 aninhos. Um deles já estava a uma semana dizendo: “brazilian girl, brazilian girl!” ahahahahahahhaa. Logo que cheguei, Bron explicou sobre a casa e saiu (daqui a dois dias seria o aniversário dela e ela iria comemorar com sua esposa – sim, estou na casa de um casal de lésbicas, ahahahahaha, moderno, hein?).
Não quis dormir, porque senão embarcava no famoso jet leg. Então entrei na internet, dei um alô pra família, tomei banho, comi e fui conhecer meu bairro. Moro em Seaforth, fica bem perto de Manly. Aqui é bem residencial, portanto o shops que tem aqui (shops é galeria) não tem quase nada. Onde moro tem muuuuuita escola primária, igrejas e casas. Muita casa bonita, todas com aquele jardim a la filme. Quando voltei do meu passeio pelo bairro encontrei e conheci os meninos coreanos da minha casa: Ken, Kevin e Jerry. Jantei com eles e fui dormir.
Sábado me aventurei a achar um shopping em outro bairro a fim de almoçar com Rafa (Rafa nadou comigo quando éramos criança e ela já mora há 2 anos aqui). Tentei pedir ajuda as minhas hosties, mas não adiantou de nada, elas estavam saindo e falaram que era difícil de achar. O nome que Rafa falou por telefone eu já não lembrava mais, uma confusão. Fui catar uns mapas de Pam pra tentar achar algo parecido com que Rafa disse, assim poderia perguntar qual ônibus pegar. Achei: Warringah Mall! Bom, de resto perguntei pro açougueiro, ele me confirmou a parada de ônibus e pronto! Ahá! Agora segundo ponto: onde irei descer? Bom, um shopping não é algo que se perca de vista, certo? Yeah! Acertei! Que orgulho de mim mesma. Ahahahahhha :)
Almocei no shopping com Rafa e Pri, outra brasileira que já mora a um tempo por aqui, depois elas me ajudaram a comprar um adaptador (a tomada daqui é diferente) e a me informar quanto ao telefone. Na verdade eu ia comprar, mas eu acabei me enrolando com o cartão. Fiquei de voltar no domingo. Depois disso, não fiz nada demais.
No domingo, acordei cedo e fui ao Warringah Mall novamente. Eu precisava de telefone. Primeiro que demorei pra achar o quiosque. Sério, ô negócio chato pra achar. Enfim, consegui me comunicar e comprar meu telefone. Uhu!!!! Mais uma vez: orgulhosa de mim. Ehehehehe. Fiz o download do Skype e quem tiver Skype pode me ligar direto do Brasil, pelo computador, que estarei com meu celular e poderemos falar de graça!!!! I love this!! Só se liguem na hora que vão me ligar, viu? São 14h de diferença! Então, quem tiver Skype, me adiciona: kkcompasso.
Ken, o koreano gente boa.
Voltei do shopping e fui com Ken (o coreano mais extrovertido e que mais sabe falar inglês) conhecer a tão falada Manly Beach. Nossa, é muito lindo. Lá tem uma piscina ao lado do mar. Muito bom. Vou me aventurar quando esquentar mais. Aqui o clima anda meio louco, frio, nublado, depois sol, esquenta um pouco e esfria. Nossa, uma loucura. Você tem que sair preparada. Tomamos uma cerveja no píer onde só tem gente bonita. Adorei o lugar. Ahahahahaha. Pena que a cerveja seja cara: AU$ 6,50. Pois é! Aqui preciso rodar atrás de cerveja barata. Por enquanto, essa foi a única (viu, mãe?). Na volta pegamos uma baita chuva. Mas foi bom. A caminhada é longa, mas acho que assim nós conhecemos melhor os lugares.
Manly Beach e sua piscina básica.
Feirinha de Manly.
A volta foi de chuva.
E foi isso meu fim de semana. E vocês por aí??
x.o.x.o.
(significa beijos e abraços)
******
coisas pra não esquecer: o "hi" do bebê galeguinho segurando seu balde quando passei por ele. Muito fofo!
coisas que merecem ser riscadas da memória: ver Pam de calcinha calçola da vovó e moletom em frente a tv.
Maninha estou adorando saber das suas aventuras!! Como estava viajando, ora na praia, ora na montanha, nao tinha entrado ainda na internet para me inteirar de suas noticias. Mas estou muito feliz em saber como vc esta feliz! Aproveite cada momento dessa sua experiencia. Te amo muito!! Beijos
ResponderExcluir