sábado, 20 de novembro de 2010

Oi? Tô num hotel?

Helloooo, my people!

Faz tempo que não escrevo aqui, não é? Mas agora que estou na minha casinha, vai ficar mais fácil. Então, já aconteceram tantas histórias engraçadas que passa o tempo e esqueço de contar a vocês, mas vamos que vamos.

Numa das vezes que eu e Fernanda fomos ver nosso atual apê, estávamos voltando para nossas homestays, e resolvemos experimentar um novo caminho. Estávamos na Darling Harbour, e como estava chuvendo muito resolvemos seguir um velhinho que subiu numas escadas rolantes com cobertura para não se molhar. Vamô simbora! Um lugar bonito, atravessamos a Darling Habour crente que ia dar na estação de trem. O engraçado é que num dia de chuva e não tinha ninguém além do velhinho, eu e Fernanda fazendo a travessia. Já do outro lado, mais escadas rolantes. O velhinho resolveu pegar o elevador. A gente logo pensou: "acho que o velhinho cansou na travessia". Seguimos pelas escadas rolantes. Vai-se um lance... quando chegamos no segundo, tudo muito estranho (e bonito!) nos deparamos com um... HOTEL!!! Gente, caímos dentro de um hotel de luxo!!!!! Pior: eu e Fernanda estávamos na maior pinta de estudante-lisa-com-mochilão-nas-costas e o povo todo alinhado, no maior estilo Je-te-ame-Paris.

Começou nossa busca pelo EXIT. Tudo o que era de placa do Exit nós íamos atrás e nada de achar a saída. Incrível!!! Nunca pensei que fosse tão difícil achar a saída de um hotel de luxo. Logo na nossa primeira tentativa, acabamos saindo no jardim de inverno do hotel (era uma coisa bem Alice no País das Maravilhas - a cena e o jardim!). Cada porta que abríamos era um novo lugar. Uou, qualquer dia volto lá com minha melhor roupa, uma máquina e um mapa, pra eu mostrar pra vocês.

Ah, vale destacar que Fernanda não parava de rir nenhum momento. Eu querendo fazer a maior pinta de filha-de-um-bilionário-que-veio-se-aventurar-pela-austrália e ela estragando minha pose entregando que nós estávamos completamente perdidas!

Na nossa segunda tentativa, Fernanda quase nos leva para a saída de incêndio! Aí já é demais. Ainda bem que percebi antes de atravessar a porta (diferente do jardim). Depois de tanto andar (sério, acho que o hotel são uns 2 quarteirões, né possível não), finalmente vimos uma luz no fim do tunel. Yeeeeah! A saída! Enquanto Fernanda não parava de rir, eu me preparava para dar meu "bom dia" pro cara da recepção e fechar minha interpretação com chave-de-ouro. Rá! Mas o cara nem me deu moral e nem se quer olhou pra gente. ahahahahahahaha

E foi isso... Micos na terra dos cangurus.

xoxo

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

1 mes

Pra comecar, nao reparem na falta de acento e cecidilha: estou num computador que nao tem.

Entao, meu povo, ja faz um mes que estou aqui. Nossa, o tempo passa muito rapido. Infelizmente estou num processo de mudancas e nem deu pra escrever nos ultimos dias. Como havia dito antes, estava a procura de moradia e emprego. As ultimas novidades sao:

Moradia

Estava prestes a completar um mes e minha estadia na homestay estava prestes a acabar. Corri atras, vi alguns apartamentos horriveis (pequeno parenteses para destacar como a galera e' porca) ate que finalmente um amigo turco viu que eu e Fernanda estavamos procurando por um teto e avisou que no apartamento dele tava para vagar um quarto. Fomos ver. O apartamento e' legal, fica no centro da cidade e so serao 6 pessoas na casa. Vou dividir o quarto com Fernanda e nosso quarto tem um banheiro bem espacoso. Ja e'!!!! Fechamos com o cara. Porem so poderemos nos mudar no dia 15 de novembro, e eu tive que sair da minha homestay no dia 8 de novembro. Entao, minha anja da guarda, Rafa, me abrigou em sua bonita casinha em North Narrabeen. Ainda to la, igual a uma nomade, irei pegar minha malinhas e me mudar novamente. Seaforth (homestay) - North Narrabeen (Rafa) - Pyrmont (minha casinhaaaaa!!).

Emprego

Consegui aquele causal job no asilo, como havia dito. Trabalhei la' duas vezes e foi otimo. Os velhinhos sao bem simpaticos (a maioria deles), mas preciso arrumar um full-time, a vida aqui e' bem cara.


Estou com varias historias engracadas para contar, mas posto outra hora.

Essa semana bateu uma saudade enoooorme do povo, nao se esquecam de mim. Me escrevaaaaaam, mandem comentario, um sinal de fumaca, o que quer que seja. (Olha o drama!).